"Ora afinal a vida é um bruto romance e nós vivemos folhetins sem o saber." - Sweet Home, Carlos Drummond de Andrade
Sobre o blog:
Narração dos fatos da vida de um universitário, aspirante a escritor de prosa e verso. Nesse passeio, o cotidiano, a amizade, a cidade natal, o amor e temas metafísicos ganham um enfoque literário sob a visão de quem escreve.
Sobre mim:
Nome: João Francisco Amorim Enomoto Nascimento: 20/10/1984 Idade: 21 anos Estuda: Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP - Curso Bacharelado em Ciências da Computação Família: Sandra, mamãe; Lumi, irmã; Pedro, irmão caçula. Inspirações literárias: Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Mário de Andrade, Manuel Bandeira, Fernando Pessoa, João Guimarães Rosa, José Saramago, George Orwell, Clarice Lispector, Machado de Assis, Pablo Neruda, Italo Calvino. Ouve: MPB, Bossa Nova, Samba. Gosta: de todos os amigos que tem, ouvir música, sair com os amigos, filosofar, escrever, ler livros de computacao e literatura em geral. Não gosta: gente egoísta, egocêntrica ou limitada na maneira de pensar. Lendo: Um livro aqui, outro acolá.
Sim, mais um dia normal nessa vida simples. Hoje minha mãe foi viajar para Fortaleza, para apresentar um trabalho dela num congresso que haverá lá. O Dayton (namo de mama) vai para Fortaleza amanhã, uma vez que ele não conseguiu vôo para hoje. Estou em casa com neechan, just we two. Por um lado é bom, pois assim nós aprendemos a nos virar além de passarmos mais tempo juntos. Por outro lado to com saudade da mainha. u.u"
O cursinho hoje foi normal. Nada de muito sensacional ou fenomenal. Preciso estudar mas estou com sono.
A queixa do dia é a falta de alguém que salve meu dia. Alguém que faça algo diferente, que dê um pouco de adrenalina a essa pacata vida. Uma menina que me faça sorrir, um carinho, um cafuné que não iria mal de modo algum. Um beijo talvez.
Hoje comecei a passar a limpo meu caderno de poesias. Talvez um dia se torne um livro, não? Talvez.
Sono.
Estou começando a curtir um afastamento da net. ICQ hoje perdeu sua graça. Eu preciso de contatos humanos, não de telinhas com caracteres que tentam se comunicar comigo. E terça-feira tem a P5...
Postado por Little John às 23:36.
sexta-feira, junho 27, 2003
Overdose de Literatura
Limpando um pouco esse post medonho que se enquadra logo abaixo, vamos a mais um dia de vida deste que vos escreve. A P5 está chegando e eu não estou estudando o suficiente pra repor tudo que tenho atrasado. Em suma, estou fudido. De quebra não to conseguindo acordar cedo pra pegar a primeira aula. O professor de História eu não vejo há um mês por causa desses meus atrasos, o que me dedixa com uma defasagem fenomenal não apenas em tarefas, mas em conteúdo também. Ossos do ofício.
Hoje foi um dia bem legal pelas aulas que tivemos. Tudo tranquilo, tudo na paz. À tarde reposição de Literatura. O professor, mais atrasado do que ninguém, deu hoje 2 horas e meia de aula. Como o título do post explica, uma overdose de Literatura. Isso porque ainda tive uma aula desse mesmo professor hoje e amanhã terei mais uma. Confesso ter gostado muito das aulas pela visão com que ele explicou Iracema, de José de Alencar, e O Cortiço, de Aluísio de Azevedo, além é claro do Realismo. E cá estou, reprimindo meu desejo de fazer facu de Letras final do ano. Calma, um dia você poderá mexer com Literatura em paz e você verá o quão legal é isso. *se mordendo*
What else? Mamãe e Dayton partirão esse final de semana pra Fortaleza, onde mamãe apresentará um trrabalho com suas amigas de trabalho. A casa é minhã e de neechan! XD Infelizmente, no partys here...
Acho que é isso. Caso consiga eu posto uma poesia no Sociedade dos Poetas. O blog anda bem parado. Acho que ninguém curtiu o testículo do Padre Vieira que eu deixei lá. =P Só para explicitar uma coisa: quem conhece o poema "As sem-razões do amor" do Drummond com certeza deve ter visto algo parecido com esse sermão, caso vocês o leiam inteiro, algo que eu acho pouco provável visto que ele não é nada pequeno.
Permanece a pesquisa: qual poderia ser o novo layout do blog para o mês de julho?
Abraços!
Postado por Little John às 23:05.
quinta-feira, junho 26, 2003
Post politicamente incorreto
Para não dizerem que não avisei já vou avisando que este post possui alto conteúdo ofensivo. Leiam por livre e espontânea vontade!
Sim, nós, alunos de Exatas da Sala 1 do Anglo Tamandaré, não negamos sermos uns trogloditas. A sala mal tem mulher o que acaba deixando a sala com excesso de testosterona, inclusive de algumas mulheres! XD E ninguém é perdoado. Professores são ofendidos, xingados e mal ditos. Visitas (geralmente mulheres) são tratadas como uma mulher de Exatas (ou seja, como um homem) e homens chamados de punheteiros ou viados.
Isso gerou um número muito grande de musiquinhas infames as quais eu postarei aqui. A inspiração pra postar esse alto conteúdo ofensivo se deve ao Luiz Gordo que postou as musiquinhas do JUCA 2003 e me achei no direito de fazer o mesmo, mas para a turma do cursinho. Vamos a elas:
"Hei, Humanas, vai tomar no cu!" (repete várias vezes até encher o saco)
"Humanas, como é que pode? As suas minas é nóis que f***!"
"Turma de Bio, vai pra puta que o pariu!"
"Turma de Bio, quebra meu galho! Senta na ponta do meu c******!"
"Ô (nome do professor), como é que pode? Essa visita tem bigode!" (referindo-se a visita feminina)
"Puta que o pariu! Essa visita tem forma de barril!" (novamente referindo-se a visita feminina)
"O Rubão de calcinha é uma gracinha!
O Rubão de cueca é uma boneca!
O Rubão de maçã na boca é uma bicha loca, é uma bicha loca!
O Rubão vai a feira só por causa do quiabo!
Ah ele é viado! Ah ele é viado!
O Rubão come dog só por causa da salsicha!
Ah ele é bicha! Ah ele é bicha!
O Rubão joga tênis pra poder desmunhecar!
Ah ele quer dar! Ah ele quer dar!
O Rubão faz a barba para agradar o Play*!
Ah ele é gay! Ah ele é gay!"
Ao professor de português Rubens, ou Rubão, conhecido em Exatas como "Macaco", "Chita" e similares.
*Play é professor de Física e dá aula em Campinas
Tem várias outras, mas se eu postar tudo daria várias páginas só de xingamentos e afins.
Buenas noches a todos!
Postado por Little John às 22:50.
segunda-feira, junho 23, 2003
Como eu estava dizendo...
Devido a uma rápida pane elétrica no micro eu fui impedido ded postar ontem, assim como perdi conversa com algumas pessoas, mas deixem pra lá.
Ontem eu fui ao shopping Sta Cruz assistir Premonição 2 acompanhado de um pessoal da Federal. Foi bem divertido, embora o filme tenha sido uma verdadeira bosta, o que não me impediu de dar algumas risadas. Ficamos lá dando uns rolés no shopping, fazendo hora, conversando pra caramba e voltei pra casa eram 21hrs. Fiquei no ICQ conversando com o povo e fui dormir... digo, tentar dormir, porque o Dayton e a mamãe quando começam a conversar... Enfim, deu umas 2 da manhã e eu consegui dormir. Acordo todo ferrado por não dormir direito e vou pro cursinho. Tô com uma pusta defasagem nas matérias o que vai cobrar um bocado de mim essa semana, visto que semana que vem será semana de simulado e a última do cursinho efetivamente.
Hoje eu fiquei no Anglo estudando matemática, não fosse um pequeno incomodo: eu tava com uma gastrite muito fudida hoje. Hoje eu comi um monte de coisa pra ver se acalmava o estômago, por que realmente tava violento. Deu 17hrs resolvi voltar pra casa por que num tava aguentando de dor. Comi umas tranqueiras aqui que vão me segurar por um tempo até a hora de jantar.
Quanto a net, essa semana provavelmente mal estarei entrtando, por que preciso correr atrás da matéria que perdi semana passada, que foi muita coisa e eu to com mais de uma apostila de defasagem. Enfim, até o simulado provavelmente minha cara não será muito vista no ICQ tampouco no blog, embora eu apareça aqui pra contar sobre o que acontece na minha vida.
Abraços a todos!
Postado por Little John às 18:47.
domingo, junho 22, 2003
Faz parte do meu show
Sim. Ontem foi a noite mais estranha e assustadora que já tive. Eu fiquei acordado e dormi quase que simultaneamente. Eu juro que não sabia se dormi mais do que fiquei acordado, foi um caos interno. Muita coisa passou pela minha cabeça, meio seguido em fases. A primeira parte não convém contar. Eu lembro que depois eu precisava falar pra Érika sobre um sonho que eu tive há um tempo em relação à ela. Foi muita coisa. Eu parecia que pensava mesmo dormindo. E senti que não durmi nada. Nem fui ao cursinho depois de hoje. Acho que valeu a pena não ter ido, embora eu fique muito mal por ter perdido mais da metade das aulas dessa semana. Faz parte do meu show.