"Ora afinal a vida é um bruto romance e nós vivemos folhetins sem o saber." - Sweet Home, Carlos Drummond de Andrade
Sobre o blog:
Narração dos fatos da vida de um universitário, aspirante a escritor de prosa e verso. Nesse passeio, o cotidiano, a amizade, a cidade natal, o amor e temas metafísicos ganham um enfoque literário sob a visão de quem escreve.
Sobre mim:
Nome: João Francisco Amorim Enomoto Nascimento: 20/10/1984 Idade: 21 anos Estuda: Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP - Curso Bacharelado em Ciências da Computação Família: Sandra, mamãe; Lumi, irmã; Pedro, irmão caçula. Inspirações literárias: Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Mário de Andrade, Manuel Bandeira, Fernando Pessoa, João Guimarães Rosa, José Saramago, George Orwell, Clarice Lispector, Machado de Assis, Pablo Neruda, Italo Calvino. Ouve: MPB, Bossa Nova, Samba. Gosta: de todos os amigos que tem, ouvir música, sair com os amigos, filosofar, escrever, ler livros de computacao e literatura em geral. Não gosta: gente egoísta, egocêntrica ou limitada na maneira de pensar. Lendo: Um livro aqui, outro acolá.
Graças a Deus meu medo foi passageiro. Hoje me sinto bem melhor... e como! Sinto talvez por não poder ir na balada da Lu amanhã... eu realmente queria, mas acho que é melhor ficar em casa e me preparar pro teste que virá segunda! Meu, um avestruz cagou na minha cabeça. Proposta de estágio: webdesign, próximo ao metrô São Bento, acho que é integral. Remuneração: 800 pilas. C¨%!$@&!!! 800 pilassss!!! Eu preciso desse emprego! É a área que eu quero, é o emprego que eu quero, e mais do que o salário que eu quero! Dreamweaver, Fireworks e Flash, eu agradeço a Macromedia por existir!!!
Bem, agora as mudanças. Meu blog vai mudar de cara ainda esse final de semana pra servir de portfolio enquanto os outros dois projetos não saem. O fórum dos amigos do acácio em breve voltará a toda. Malk tá trabalhando nisso. A página hoje eu fiz o primeiro layout. Sei lá, muito vazio. Eu preciso ver um logo pro site, preciso ver alguns efeitos legais. Whatever. Ah sim, voltando ao layout novo do blog: vai ficar beeeeeem fofin! XD Surpresa!
Hoje eu conversei com todo mundo! Como é bom estar de bom humor! Como é bom estar apaixonado! Ela sabe muito bem de que eu to falando! Ela le o blog e ela vai ver isso: eu te amo!!! =^ ^= Ainda não é o momento de pensar em nada, mas só de me apaixonar por ela já me faz um bem! =^ ^= Ela é linda, que coração maravilhoso que ela tem! Quero me entregar inteiro pra ela, pois acho que ela merece. Eu quero ser seuuuuuuuuu! Eu quero escrever poesia pra você! E eu vou!
Postado por Little John às 02:41.
sexta-feira, fevereiro 21, 2003
23:30 e poucos. Eu acordo desesperado de um pesadelo. Taquicardia e tudo mais. Eu sonhei com um encontro com o pessoal da federal, a Yaci tava meio preocupada com algo que eu não sei e o Saúde passou mal. Ai veio um cara e... chega... eu acordei. Crente que eram 4 da manhã. Eu to com muito medo. Não sei do que eu to com medo, mas eu estou. Eu quero pessoas ao meu lado. Cansei dessa porra de ICQ. Quero sair de balada, jogar Futebol na casa do Juan. Hoje eu fiquei com muito medo e não sei nem ao menos do que eu tinha medo. Eu tinha medo de tudo que me cercava. Eu tinha medo de estar sozinho. Eu acho que eu quero... Amanhã eu converso com ela.
Será que a Érika ainda se importa comigo? Sei lá, a gente ainda conversa, mais animados hoje do que antes, mas acho que ela tem sido falsa em algumas coisas. Quando falei pra ela hoje "Obrigado por ter me amado" ela disse "De nada" como se fosse qualquer coisa. Talvez eu seja qualquer coisa pra ela agora. Ela gosta de alguém? De outra pessoa? Eu queria saber. Ela ainda gosta de mim? Ela me amaria de novo? Se eu tivesse outra chance com ela acho que não exitaria em aceitar, mas o problema é que isso me prende a ela. Não tenho coragem de me entregar a outra pessoa com esse receio. Ela fechou a cabeça dela pra mim e não sei se ela quer dar a chave. Queira ou não, ela tem me evitado. Ou não. Meu grande medo é se alguém que num presta fique com ela e ela goste dessa pessoa e não perceba que essa pessoa não presta. Eu ainda gosto dela, amar eu não sei, mas gostar eu ainda gosto muito. Gosto a ponto de querer recomeçar. Mas se eu estiver com outra pessoa não vou correr atrás dela. E se ela estiver com outro o mesmo é válido. Acho que preciso conversar com ela.
Prosseguindo o tema "medo". Eu tenho muito medo de fazer uma grande cagada. E ao mesmo tempo eu queria. Afinal, essa merda de mundo não presta mesmo. Foda-se tudo. Que o Bush e o Saddam acabem com essa porra. Quanto mais rápido melhor. Eu já cheguei a conclusão de que não gosto daqui. Esse mundo fede. A maioria das pessoas desse mundo persegue coisas que eu não persigo, inclusive pessoas que vivem comigo e me cercam. Demoro pra Deus apertar o reset dessa máquina e esvaziar a memória RAM.
Postado por Little John às 00:24.
quinta-feira, fevereiro 20, 2003
Não to legal. Estou nesse exato momento sofrendo de uma crise depressiva. Cansei... meu coração cansou. Num to afim de ficar nem namorar ninguém agora. To triste. To com ódio. Ódio... ódio.. ódio... isso vai martelar minha cabeça por muito tempo.
Bem, novas em casa, terei um irmãozinho(a). Sei lá o que dizer, fiquei estupefato ao saber mas quando a mãe ligou pra cá e disse algo pra Lumi eu tive esse presságio. Estranho, não? Sei lá, eu já conversei sobre isso com a minha mãe e prefiro num comentar aqui.
Hoje num fiz nada. To trabalhando no novo layout do blog e tenho de pensar no layout pra página dos Amigos do Acácio. Alias to com saudades dos meus amigos. O povo todo tá estudando, fazendo algo e eu to no limbo. Bem, oferta de estágio ainda necas. Que que eu coloco a mais no meu CV? Dou meu c*, faço.... afff.... deixa pra lá... Paciência é uma virtude.
Passei hoje no mercado e comprei algumas coisas para minha sobrevivência: dois pacotes de tortinhas de chocolate e dois fandangos pizza. Ai que fome... e mamãe fazendo jantar...
E eu sei lá, to bem destrutivo hoje. Evitem se aproximar de mim.
Postado por Little John às 19:50.
Ai caralho... acabei de acordar e meu braço tá doendo. Acho que é a pressão. Só eu mesmo pra acordar esse horário (eu e São Paulo inteira). Bem, acabei nem contando sobre ontem né? Too many things to be told, too many feelings...
Bem, já começo eu tomando esporro agora da minha mãe por que eu num largo essa porra de micro. Eu num trabalho, eu num estudo, em suma, eu sou um merda. Mas o merda aqui já fez muita coisa que sequer alguém viu. Poupemos comentários. Ah sim, ontem fiquei quase o dia inteiro brincando de NetHack (calma, pelo nome do programa já tem nego achando que eu sou hacker) que é um sistema randômico de dungeons estilo AD&D. Bem legal!
Sexta alias vai ter níver da Lu. Balad... vou ou num vou? Se depender da minha mãe já num vou mais. Eu queria ir mas corro o risco de não achar ninguém da nossa turma. Tempos bons de Floripa... Domingo tem capeonato de kung fu do Mauro e depois futiba na casa do Juan! Nossa, eu preciso ir! Vou dar uma pusta geral aqui em casa pra ver se posso ir em pelo menos um dos dois.
Ah sim, conversei com a Gabi ontem. Tadinha, tá bem indecisa. Eu me preocupo demais com ela por que sei exatamente o que ela tá sentindo. E por acaso ou não tá fazendo as mesmas perguntas que eu já fiz e tomando resoluções parecidas com as minhas. Até o impulso é o mesmo. Bem, me consolo de saber que no final do túnel ela vai achar as respostas pra isso, mesmo não sendo as mesmas que as minhas. Força garota!
Ah sim, a enquete continua: corto ou não o cavanhaque? até agora 3 votos contra nenhum a favor de deixar meu cavanhaque fofinho! XD
A pedidos da Gabi, em breve posto uma foto dele!
Postado por Little John às 08:19.
quarta-feira, fevereiro 19, 2003
Ah sim, dois detalhes:
- o Haloscan voltou a funcionar, então podem voltar a comentar.
- poll: eu corto ou não meu cavanhaque?
Postado por Little John às 00:36.
Ca estou eu para falar da minha pacata vida. Bem, vamos do menos pior pro pior. Bem, minha mãe perguntou sobre "aquele estágio" que eu tinha marcado entrevista. Well, como meu pai ligou aqui em casa já metendo bronca fiquei totalmente sem moral de ir passar na farmácia pra pegar camisa né? Bem, to malz agora. Caramba, que que eu tenho que colocar no meu curriculum pra verem ele? Que eu falo esperanto? (alias malkava colocou isso e chamaram ele) Hm...acho que vo aprender esperanto! XD
Hoje evolui! Pelo menos algo tem que sair bom né? Hoje configurei meu PWS e testei umas rotinas em ASP no meu micro! Graças a Deus deu tudo certo! E também dei uma olhada num layout pro meu blog. Hm, já sei como vai ser mais ou menos... acho que vou fazer com algumas coisas em Flash e talz e terá (é claro!) Mogs! Mogs do FFTA que são fofos! XD Se der coloco o layout novo amanhã! XD
Agora vamos ao crítico. O Juan leu meu blog e a gente conversou sobre meu último post (quem não leu tá aqui embaixo). Ele tinha me falado que esse negócio de ir em balada pra pegar mulher não dá em nada, que ele já tentou mas acabou só ficando pior. Ai que indecisão! XD Bem, depois eu cheguei a conclusão junto dele que eu ainda gosto da Érika, mas claro que não vou ter coragem de falar isso pra ela de novo. Coitada, falar isso pra ela acaba machucando-a e eu não quero isso. Então eu devo arranjar outra pessoa? Ai ai ai!!! Que confusão!!! E sei lá... parece que sem um amor a vida perde o rumo. Sem uma pessoa pra amar você não consegue fazer nada direito, não tem empenho... Eu queria uma pessoa pra viver o resto da vida, pra falar eu te amo e o resto viria por consequencia. Eu começava a trabalhar, comprava uma casinha fofa e ia morar feliz pra sempre. Droga droga droga!!! Alguém sabe a direção da minha vida? Eu tava andando por ela e me perdi...
Postado por Little John às 00:32.
segunda-feira, fevereiro 17, 2003
Estou carente...
Preciso de um beijo, de um afago, de um abraço, de um amasso... preciso de uma boca falando "eu te amo" bem baixinho e bem perto do meu ouvido. Preciso alguém pra abraçar, um beijo na boca.
Hoje acordei meio dodoi e acabei nem indo pra entrevista de trabalho. Meu pai liga dando uma pusta puxada de orelha falando pra eu não sair mais e passar a madrugada na casa dos meus amigos (aham... ele tem muita moral pra me dizer isso...). Entrei na net. To apático. Num tenho inspiração pra nada. Alias recebi convite pra uma balada. Poutz... vou dar meu cu pra ir pra lá... preciso urgente ver se me dou bem... Me sinto só... Alias to lembrando daquela minha poesia. Sozinho. Minha melhor poesia até agora pois é a única que consegue definir exatamente o que eu sinto. Saudades...
Postado por Little John às 23:01.
Tava pensando agora pouco: eu cresci? Claro, em estatura sim, mas eu realmente cresci tanto quanto eu acho que cresci? Estou mais maduro esse ano? Sei lá, ganhei novos gostos, novos hobbies, nova postura mas eu cresci? Sou alguém mais agradavel, menos agradavel ou continuo a mesma coisa? E em relacionamentos? Será que meu próximo amor (se houver) vai me amar tanto ou mais quanto a Érika me amou? Será que eu vou saber amar essa pessoa a ponto de querer deseja-la para sempre em minha vida? Será que vou conseguir corrigir os erros que fizeram com que meu relacionamento com a Érika não desse certo? Será que eu sei me controlar? Será?
Alias, será que eu vou amar de novo? Todas essas dúvidas surgiram depois deu notar que uma coisa em mim não mudou. Mas se não mudou, eu mudei? Gostar de alguém, amar alguém... eu sinto falta e não sinto falta. Que paradoxo...
Sábado entreguei toda minha "obra poética" pra Érika como havia prometido. Tá, eu escrevia poesia por que me sentia triste ou por que ainda amava. Hoje não sinto nenhum dos dois, então por que escrever? Sei lá, eu me sinto aflito e até um pouco triste, por não ter nada, não ter inspiração. Cansado. E eu esperei meu primeiro amor por 17 anos. Quando vai aparecer outro? Aos meus 34 anos? Affff... vai demorar demais... Mas eu queria alguém pra ficar ao meu lado... Um novo amor ou o mesmo amor. Se bem que a Érika não tem esse plano. Acho que esfriar a cabeça e refletir sobre o que eu fiz eu já fiz. To pronto pra outra agora. Eu realmente preciso sair de balada...
Postado por Little John às 03:14.
domingo, fevereiro 16, 2003
Meu Deus! Que final de semana agitado!!!
Sexta-feira fui eu e mais um povo fazer os preparativos para a festa surpresa da Érika. Bem, "fizemos" o bolo, os brigadeiros (fizemos entre aspas por que quem fez mesmo foi a empregada do Hassuna... a gente deu só uma ajudada...). Mas foi legal pra reencontrar o povo e conversarmos (haja conversa!!!). Foram sexta-feira eu, Eijo, Thais, Mauro, Hassuna (claro, a casa eh dele neh?), Juan, Regi, Caue, Pastel e Gabi (mal se esqueci de alguém!!!). Mas foi muitissímo divertido!!! Ainda mais Eijo e Juan contando os seus causos!!! Hahahaha!!! Be, daquele dia podemos tirar as seguintes conclusões: eu preciso ir pruma balada com o Eijo; preciso ir a uma balada com o eijo e com o Juan; o Juan é sem noção; eu sou gordo (segundo a Regi XD); o Pastel tá fudido no exército (auehauioehauehauehaoi); e foi bom rever a Gabi, desde o ano passado eu não a via.
Sábado. Acordo pelas 10 da manhã pra fazer tudo que não fiz no dia anterior. Fiz o presente da Érika, marquei os negócios pra ir pra Lan House no corujão e fui pra casa do Hassuna pra terminar de fazer os negócios. No caminho pra Praça da Árvore encontrei o Matiussi (saudades dele tb!) e ele me acompanhou até a casa do Hassuna. Chegando lá, o povo tava fazendo brigadeiro e preparando as coisas pros pastéis. Fizemos tudo direitinho mas saimos com um belo atraso. Chegamos no metro quase 40 minutos depois do horario combinado mas tuuuuuuuudo bem. Chegamos na casa da Érika pra descobrir que ela não estava. Hm... tudo bem, esperemos né? Segundo a mãe dela (arigatou Helena!) ela ia chegar as 15 pois ela tava num pique nique com o pessoal da pump. Povo todo escondido na casa dela e esperando. Deu 15:15 e nada. O Ronaldo (também aniversariante! Parabéns!) nos ajudou e suportou aquela bagunça toda! Hehehe! Passa o tempo e nada de Érika. A mãe dela chega até com os sanduiches de metro mas nada de Érika. O Koiti e o Doug esperando lá embaixo de tocaia pra ver a Érika chegando e nada. A Regi já tinha começado a frritas os pastéis pois o povo já tava ficando com fome (pobre pastel que não havia comido nada desde as 6 da manhã! Tava até comendo seus amigos pastéis! aueiauhieaheiuaheui) e o povo tava todo cansado de esperar. Ai às 15:50 acho (um pouco depois, um pouco antes, seja...) o Koiti liga avisando que ela chegou. Todo mundo num silêncio de morte esperando a mãe dela abrir a porta. Mal ela entra já deram mó abraço coletivo nela!!! hauihehauiehiauehaiuehaiueh! Os óculos tavam até embassados!!! Que fofo!!! =^ ^= Dai pra frente foi só alegria, pessoal conversando, vendo jogo do São Paulo, comendo... Cantamos parabéns pra Érika e fizemos a famosa surpresa de 18 anos que fazemos pra todos! Hehehehe! A surpresa é claro, ela já sabe e é melhor não colocar neste blog! De lá fomos pra Lan house passar o corujão!
Chegando lá, o povo já tava tremendo os dedos pra poder jogar. Claro né? O cara embassou pra caralho com os menores mas conseguimos argumentar com ele. Foda foi que meu primo não pode entrar... brincadeira né? Bem, depois de ter ficado puto com os caras da Lan House a gente fico lá jogando, pois estavamos pagando para tal. Muito divertido!!! Foi Counter-Strike, foi Warcraft 3, foi Day of Defeat, foi Unreal 2003! Muito massa!!! Valeu demais ter ficado com o povo lá!!! Claro, é um programa para ser feito uma vez a cada ano ou até um pouco menos, mas valeu de verdade. Cheguei emc asa eram umas 8 da manhã e fui durmir. Acordei era quase 19 hrs da tarde e perdi o almoço da família hoje... fiquei mal por isso... =/
Mas valeu demais esse final de semana!!! E o coração se ajeitando!!!