"Ora afinal a vida é um bruto romance e nós vivemos folhetins sem o saber." - Sweet Home, Carlos Drummond de Andrade
Sobre o blog:
Narração dos fatos da vida de um universitário, aspirante a escritor de prosa e verso. Nesse passeio, o cotidiano, a amizade, a cidade natal, o amor e temas metafísicos ganham um enfoque literário sob a visão de quem escreve.
Sobre mim:
Nome: João Francisco Amorim Enomoto Nascimento: 20/10/1984 Idade: 21 anos Estuda: Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP - Curso Bacharelado em Ciências da Computação Família: Sandra, mamãe; Lumi, irmã; Pedro, irmão caçula. Inspirações literárias: Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Mário de Andrade, Manuel Bandeira, Fernando Pessoa, João Guimarães Rosa, José Saramago, George Orwell, Clarice Lispector, Machado de Assis, Pablo Neruda, Italo Calvino. Ouve: MPB, Bossa Nova, Samba. Gosta: de todos os amigos que tem, ouvir música, sair com os amigos, filosofar, escrever, ler livros de computacao e literatura em geral. Não gosta: gente egoísta, egocêntrica ou limitada na maneira de pensar. Lendo: Um livro aqui, outro acolá.
Noite povo. Eu to um bagaço pelo dia que tive. Corpus Christi, feriado religioso e que feriado? Dia de cursinho, oras!
Acordo são 10 pras 7 e já conformado com o atraso da primeira aula eu me arrumo beeeeeeem devagar. Chego lá numa boa, no stress. Essa semana perdi dois dias inteiros de aula e duas primeiras aulas. Putz!
Terminadas as aulas fico lá no Anglo pra estudar. Terminei minha dissertação da UNICAMP de duas páginas. Cacetada, como dói escrever tanto!!! >.< Fiz uns exercícios de matemática também e tirei um pouco do atraso, mas to com MUITA coisa atrasada! Ai ai ai!
Chegada a noite eu vou com o Jorge pra Vergueiro esperar o pessoal pra ir até o teatro e prestigiar o espetáculo do Onomatopéia, grupo de teatro da Federal. Assisti a peça "Um grito parado no ar", da nossa querida diretora Beth Caruzo. A peça foi fenomenal, muito bom mesmo! Nem deu pra sentir o tempo passando e a peça tem uma levada muito gostosa e questões filosóficas bastantes profundas. Saudades do povo de teatro... ç.ç Enfim, peça recomendada! Última apresentação quinta-feira que vem às 20:30 no centro cultural Sto. Agostinho. Maiores detalhes pede via ICQ, e-mail ou sinal de fumaça! XD
Ah sim, vamos a questão filosófica da semana: desde ontem eu tava pensando sobre mim, sobre amores e tudo mais. Sabe, to cansado de ficar sozinho, de verdade, embora essa 'solidão' seja gostosa pois é uma liberdade que só quem termina um namoro sente. Porém, nego se dizer que não sinto falta dos grilhões do amor! Hehehe! Mas agora que sei que ele existe eu queria algo mais, como posso dizer, platônico. Em contrapartida, esses olhos só conseguem enxergar a beleza propriamente dita. Sinceramente eu queria um amor meio desligado de forma e mais no conteúdo. Achar uma pessoa que combine mais comigo mesmo. Ai fica um certo sentimento de culpa, droga. Melhor parar por aqui senão o sono vai me fazer falar coisas que não devo falar, por enquanto.
Bjus a todos!
Postado por Little John às 01:35.
quarta-feira, junho 18, 2003
"Acordo em meu primeiro dia sob o teto do mosteiro. O dia é claro e os primeiros raios de luz começam a entrar em meu quarto, vencendo a barreira das cortinas de pano. A noite foi relativamente tranquila para uma primeira. Era bom sentir aquele cheiro de grama e terra umidecidos pela chuva rala da noite que adentravam pela janela, chegando até as narinas deste que vos escreve. Antes de me levantar da cama, rezei ao meu bom Jesus Cristo para que o dia fosse bom. Vesti-me e sai."
Bom noite a todos! O porquê deste epílogo? Inspiração no livro e filme O Nome da Rosa, de Umberto Eco. Papai comprou, mas disse que não ia ler, logo eu me apropriei do dito cujo. Pretendo lê-lo rapidinho! Hohoho!
Hoje nem fui no cursinho novamente. A falta de vontade aliada à falta de transporte me fizeram permanecer na cama por um bom período de tempo. Whatever. Fiquei em casa, comecei a redação (preciso terminá-la amanhã) passei no pai pra deixar umas contas e pagar a de telefone. Ah sim, ainda não furei a orelha, mas se bobiar a próxima vez que eu passar no pai eu peço.
Hoje na janta teve Yakissoba (yay!) que tava ótimo, embora eu prefira os da Paulista! XD Sei lá, vem uns pedaços mó gigantescos de legume nesse Yakissoba do China in Box, bah!
Preciso nanar porque amanhã tem aula! E tem teatro amanhã! Boa noite à todos e fiquem com Deus/Alá/Oxum/no que você acreditar!
Obs: ah sim, está aberto para discussões o novo layout deste blog a ser feito nas férias de julho! Opinem!
Postado por Little John às 22:55.
terça-feira, junho 17, 2003
Greve dos metroviários. Hoje não fui a aula por causa dessa greve, aliada a uma preguiça incalculável. Amanhã a greve continua, ou seja, terei de achar um meio alternativo de ir ao Anglo e voltar também. Ai mamãe...
Aproveitei o dia pra botar meu sono em dia e concluir o maldito trabalho. Aleluia to livre daquele troço. Aproveitei e passei na farmácia do papai pra levar o cheque sem fundo dele. Talvez eu va lá pra furar a orelha, deu vontade. Fora a vontade de escrever poesia. Sempre. O Sermão do Mandato do padre Vieira (quem não conhece é um dos maiores escritores de língua portuguesa existentes) realmente me sensibilizou e me fez pensar sobre o amor. Fiquei bem mais crítico depois dessa visão. E dizem que cursinho só prepara pra faculdade.
Enfim, acho que é isso. Rezem por mim amanhã que terei de arranjar um jeito de ir pro Anglo. Abraços!
Postado por Little John às 21:37.
segunda-feira, junho 16, 2003
Boa noite!
Nossa, meu dia começou um nojo. Acordo e sãoo 7:20 da manhã. Eu tentando lembrar qual aula eu perdi e qual iria perder, uma vez que fui tomar banho antes de sair de casa. Chego no Anglo pra terceira aula e só fui hoje por causa da aula de redação. Tava um bagaço total. Tomei um café e tava com sono, imagina. Enfim, aos trancos e barrancos chegamos ao fim do dia. Ah sim, comi antes de ir pra Redação e tive aula com o professor Fred. Hoje eu olhei pra ele com respeito, é uma imensa honra ter aula com um poeta mais importante. Hoje ele deu um texto do Padre Vieira sobre o amor fino, o amor verdadeiro, o amor sem interesses. Eu quase chorei, ainda bem que depois ele fez uma piada. Final da aula ainda parei pra perguntar à ele sobre intertextualidade entre dois textos e se ele havia recebido meu e-mail, que enviei há um mês mais ou menos. Próxima vez vou pará-lo para falar de poesia! Hehehe!
Chego em casa e meto a cara no micro pra terminar o trabalho do Luiz. Juro que é a última vez que pego trabalho esse ano. Total stress! Ainda por cima eu chego aqui e vejo que não tem coisa suficiente pra fazer o trabalho. Putz. Ligo pro Luiz e ele pede pra eu relaxar e fazer o que eu puder fazer. Menos mal.
E amanhã tem greve dos metrroviários! Viva! XD No cursinho! XD E mais tempo pra fazer o trampo do Luiz, claro.
Alias hoje eu encontrei a Akiko e o Zeca. Saudade dos dois! Hehehe, forte abraço a ambos! A Dréia tá fazendo Nihongo! Ç.Ç Bua!
Bem, vou nanar! Oyasumi!
Postado por Little John às 23:11.
domingo, junho 15, 2003
Ai cansaço...
Depois de dois dias seguidos sem paz eu estou aqui, morto. Ontem teve festa do Matiusse, mó divertido e tudo mais. A maior parte dos doces feitos de amendoim, o que pode comprovar a tese do Malkava sobre a dominação mundial pelo amendoim. Whatever, foi divertido a beça! Ah sim, o Juan fez minha bunda doer a noite inteira. Ai! Enfim, vi o povo e matei as saudades. Adorei de verdade. Deram umas duas horas e pouco da manhã e eu durmo lá na casa do Matiussi. Acordo às nove da manhã. A maior parte do pessoal já tinha ido embora e eu fiquei lá com alguns perdidos que durmiram demais. Tomamos um café da manhã reforçado e fomos ao metrô. O Juan ia no chá de bebê da Harue e não ia dar tempo dele passar em sua casa, logo eu pedi pra mama pra ele passar aqui e ficar fazendo hora. De quebra o Pastel acabou vindo também. Ficamos aqui aloprando e gravamos vídeos, tiramos fotos e fizemos Audio Quizes! Se der eu hospedo em algum canto e posto a URL aqui.
Chá de bebê da Harue: segunda saída de final de semana. Conversa vai, conversa vem e ficamos lá entretidos entre cachorros-quentes, bolo, refri e salgadinhos. Mês que vem teremos um novo menino entre nós! Hehehe!
E é isso. Tem muito mais detalhes, mas meu sono é tamanho que tá foda. Vou tomar um banho e nanar. Besos!