"Ora afinal a vida é um bruto romance e nós vivemos folhetins sem o saber." - Sweet Home, Carlos Drummond de Andrade
Sobre o blog:
Narração dos fatos da vida de um universitário, aspirante a escritor de prosa e verso. Nesse passeio, o cotidiano, a amizade, a cidade natal, o amor e temas metafísicos ganham um enfoque literário sob a visão de quem escreve.
Sobre mim:
Nome: João Francisco Amorim Enomoto Nascimento: 20/10/1984 Idade: 21 anos Estuda: Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP - Curso Bacharelado em Ciências da Computação Família: Sandra, mamãe; Lumi, irmã; Pedro, irmão caçula. Inspirações literárias: Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Mário de Andrade, Manuel Bandeira, Fernando Pessoa, João Guimarães Rosa, José Saramago, George Orwell, Clarice Lispector, Machado de Assis, Pablo Neruda, Italo Calvino. Ouve: MPB, Bossa Nova, Samba. Gosta: de todos os amigos que tem, ouvir música, sair com os amigos, filosofar, escrever, ler livros de computacao e literatura em geral. Não gosta: gente egoísta, egocêntrica ou limitada na maneira de pensar. Lendo: Um livro aqui, outro acolá.
Dia... como posso caracterizá-lo? Hm... Interessante. em parte agradável, em parte vomitante. Agradável por ver meus amigos queridos, agradável pelo cursinho, agradável por poder ver todo santo dia meninas maravilhosas! Vomitante por não conseguir admitir certas verdades que ainda insisto. Mas gradativamente acho que vou deixando meu coração levar os resquícios de paixão passageira. Afinal, se eu posso me apaixonar por outras pessoas por que ela não poderia? O problema é que ainda não me acostumei com o fato de imaginar ela beijando outros lábios, abraçando um outro alguém, dando as mesmas carícias que ela me deu a outro. É tolice. É o pior tipo de possessivismo que existe, mas que hei de fazer se os vínculos que criam são quase de alma?
Conclusão: preciso de outra pessoa pra esquecer a Érika. Talvez isso alivie em parte as dores de meu coração e em contrapartida ainda me faça entender e aceitar mais facilmente o fato dela poder gostar de alguém.
A batatada na casa do Hassuna foi bem divertida, embora eu tivesse que ficar fritando batatas por um tempo... ¬¬" Whatever, foi legal, pois revi muita gente, conversei e fiquei zuando com o povo. O cursinho foi tranquilo, hoje nem fiz nada (mais matéria acumulada... T.T) e amanhã tem aula. Ai mamãe!
Meu, como essa OST de dot Hack relaxa meu... é muito parecido com Lodoss, embora algumas músicas de Lodoss sejam imbatíveis! (como Sakasama no Niji) Mas é muito bom. Dai meu desejo de comprar um Discman pra levar pra aula: ouvir musiquinhas fofas de animes e Linkin Park! XD Um dia serei feliz! XD
Ah sim, combinei com o povo. Semana que vem teremos o dia internacional de vamos comprar as boinas! Yay! Preciso de uma nova! E semana que vem provavelmente vou com o Rafinha pintar o cabelo! Vejamos se dá certo! Alias acho que vou passar lá na farmácia do papai pra roubar uns gels e testar! XD
Quanto a poesia, eu realmente queria escrever, mas quando terei eu tempo de escrever? Bah! Cursinho também não é todo esse paraíso!
Por hoje é só(???)! Abraços e boa noite a todos...
Postado por Little John às 22:54.
quinta-feira, março 27, 2003
Só para não dizer que não postei...
Boa noite. Serei breve pois tenho de tomar banho pra nanar. Hoje fui ao Anglo, acordei um pouco mais cedo e cheguei no horário. Assisti todas as aulas, entreguei minha redação (tomara que tenha ficado boa) e fiz umas lições. Estou com exatas 17 tarefas mínimas atrasadas e 19 complementares. Estou fazendo tudo. Claro, se começar a apertar terei de fazer só as mínimas, mas enquanto houver pique vamos até o fim! vou ver se ajeito tudo no final de semana.
O dia foi gostoso. Cheguei em casa, joguei um pouco de War 3 (agora a campanha dos Undeads tá foda!) e estudei. Entrei no Planetarium, no Utopia para ver como vão meu planeta e minha província respectivamente.
Alias hoje de manhã tava muito grogue. Afff... quase tava desmaiando (nem sei por que... acho que era sono...) nas primeiras aulas. Whatever, amanhã tem a batatada na casa do Hassuna. Vou mais pelo compromisso mesmo, por que com tanta tarefa por fazer nem é muito legal ficar saindo. Mas tudo bem.
Acho que é só.
Postado por Little John às 23:33.
quarta-feira, março 26, 2003
Frase do dia: "Eu não cresci o suficiente para aceitar certas verdades."
Boa noite, caros leitores (eu sei que tem gente que lê sim! =P), venho aqui falar pela 2389713713ª vez sobre meu dia. Bem, normal, cheguei atrasado hoje (de novo) no Anglo e quase perco aula do Orfali. Ai ai ai... hoje vou nanar mais cedinho.
Cheguei na aula e tivemos aulas bem divertidas até. Aula do Ponce rlz! Vou ver se coloco um problema dele aqui no blog depois (alguns já mataram). O que me deixou chateado foi algo relativo a frase do dia, mas acho que eu tenho que começar a crescer para aceitar certas coisas. Não se pode contra o destino, não se pode brincar de Deus. Não se pode contra a vontade dos outros. Deixemos tais discussões para depois. Não é sequer o local para tal.
Ah sim, hoje escrevi a descrição sobre mim mesmo. Preciso entrega-la amanhã. Achei que ficou legal, dei um tom meio narrativo nela. E como eu amo escrever! Bem, veremos o resultado posteriormente!
Cheguei em casa, enrolei e fui fazer exercícios. Hoje foi um bocado mais chato que o normal. Muito exercício e muito difíceis! Ai ai ai! a parte dee Humanas e Biológicas tá quase zerado! Fudeuuuuuuuuu! XDDDD Melhor começar a me empenhar mais senão estarei ferrado... Whatever!
Espero dar boas notícias a vocês amanhã. Abraços e boa noite!
PS: sonhos são estranhos. Mas rostos em um sonho você nunca esquece.
Postado por Little John às 22:44.
Boa noite povo.
Bem, mais uma vez venho aqui postar. Estou meio cansado e preciso durmir cedo hoje para não ir pro cursinho que nem hoje (assistir aula apenas com o corpo, a alma tava durmindo! XD).
Sim, fui ao cursinho e assisti todas as aulas, normal. Quase cai de sono na aula do Nelson Ned, ou Celso, o professor tampinha (uIHEOIHUEIUehioaheaio) mas deu tudo certo, mesmo por que hoje tinha matemática e física! Hoje encontrei a Harue e ela tava morrendo de sono. Coitada, tá puxando demais os estudos... Bem, já tentei aconselha-la.
Mas vamos a temática do dia: as meninas do cursinho! Putz mano, dizem que Exatas num tem mulher, mas não é bem verdade. Tem e tem umas minas lindas! Acho melhor poupá-los de babações, mas cabe aqui comentar: tem minas lindíssimas no Anglo! Deus existe!
Ah sim, o fórum Amigos do Acácio voltou ao ar e com ele as postagens. Embora esteja meio frio ainda, vamos ver se o povo se empolga em postar. *pensando nas minas do cursinho*
Ai que sono... *pensando nas minas do cursinho* Graças a Deus a Tamandaré fica ao lado da Liba. Nihondins... *pensa* XD
Em contrapartida não estou de me apaixonar. Não me perguntem o porquê. Ah sim, dentro de 6 dias algo especial. Se ainda existisse... Como o tempo passa...
*vazio*
Postado por Little John às 00:43.
segunda-feira, março 24, 2003
Momento Poesia
Soneto de Despedida
Uma lua no céu apareceu
Cheia e branca; foi quando, emocionada
A mulher a meu lado estremeceu
E se entregou sem que eu dissesse nada.
Larguei-as pela jovem madrugada
Ambas cheias e brancas e sem véu
Perdida uma, a outra abandonada
Uma nua na Terra, outra no céu.
Mas não partirá delas; a mais louca
Apaixonou-me o pensamento; dei-o
Feliz - eu de amor pouco e vida pouca
Mas que tinha deixado em meu enleio
Um sorriso de carne em sua boca
Uma gota de leite no seu seio.
Comecei a postagem de hoje com essa bela poesia do Vinícius. Um bocado, errr, provocante, mas muito bonita.
Vamos ao meu dia: acordei cedo pro cursinho, fui lá, assisti todas as aulas (bem divertidas), fiquei a tarde pra ver as aulas de redação que eu curti pacas também. Conversei com um cara da sala de Exatas, o Thiago (acho que é assim) e curti, bem legal ele! =^ ^= Voltei pra casa, adiantei algumas lições mas preciso ajeitar mais algumas. Daqui a pouco vou-me.
Talvez o grande impulso que me fez postar hoje aqui: as pessoas mudaram. Pessoal da Federal é o mesmo, mas a Érika mudou, o Xuxu mudou e eu prefiro nem falar mais nele, extremamente decepcionado. Depois de tentar ajudar ele e tudo mais ele vira a cara pra mim. Sem comentários. Certas pessoas mudaram também no ICQ e eu nã vou esconder que fiquei bem chateado. Pelo menos minha irmã voltou a falar com essa pessoa, afinal, ela era desde o prinípio a grande amiga dela. Eu fui um reles coadjuvante. E pretendo não me prolongar muito para não enaltecer minha raiva, afinal meu estado de espírito tem sido elevado.
Assim que puder volto a postar poesias minhas.
Abraços e boa noite povo.
Postado por Little John às 22:13.
domingo, março 23, 2003
Boa noite cidadãos leitores deste blog!
Saudades? (hehehe nem postei ontem por causa do sono!) Cá estou para narrar mais um dia. Dois na verdade! Ontem fui ao cursinho como sempre, perdi a primeira aula do Ramanoski (esse professor me zica... 4 aulas dele e eu perdi uma e cheguei atrasado em mais duas) e assisti as outras. Divertido pacas! Rachei o bico! XDDDD
Ai perguntei pro Massao: "se vai no D?" "Ah, sei lá, vamo ae!" "Demoro! XD". E fomos pro D! Reencontrei muita gente! Tio Leoneldson, tio Rava, tio Érico, tio Less, tio Dre! Nossa, quanta gente! Ainda matei saudades da Pump, com duas fichinhas! (Yay! Passei Csikos Post Double com D e Unforggatable Memories XX Double com C! Yeah!!!) Mas tá pipocando na minha cabeça ainda Vook, próxima vez que eu for dançar lá eu tento Vook de novo! Fora Winter! XDDDD *pes tremendo* Ahhh cara***!!! Preciso decorar aquela música do HOT pra fazer uma coreo descente! E Koul!!! (sentindo o vicio voltando)
Bem, hoje eu acordei meio dia (bom nanar até mais tarde!) e me aprontei pra ir pro níver da Gabi (alias, parabéns Gabi! =^ ^=). Foi gostoso rever o pessoal! Altas putarias lá na casa da Gabi! Hahaha! Mas foi divertido! Cheguei em casa e cá estou.
Detalhe: não fiz nenhuma tarefa! Estou fudido! XDDDDD Preciso fazer os negocios essa semana senão vou perder as rédeas do curso! Fudeu! XDDD
Tarefas para esta semana: Sexta-feira batatada na casa do Bruninho; Sábado boliche com neechan e amigos dela; preciso marcar um dia pra chamar um pessoal pra vir aqui em casa.