"Ora afinal a vida é um bruto romance e nós vivemos folhetins sem o saber." - Sweet Home, Carlos Drummond de Andrade
Sobre o blog:
Narração dos fatos da vida de um universitário, aspirante a escritor de prosa e verso. Nesse passeio, o cotidiano, a amizade, a cidade natal, o amor e temas metafísicos ganham um enfoque literário sob a visão de quem escreve.
Sobre mim:
Nome: João Francisco Amorim Enomoto Nascimento: 20/10/1984 Idade: 21 anos Estuda: Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP - Curso Bacharelado em Ciências da Computação Família: Sandra, mamãe; Lumi, irmã; Pedro, irmão caçula. Inspirações literárias: Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Mário de Andrade, Manuel Bandeira, Fernando Pessoa, João Guimarães Rosa, José Saramago, George Orwell, Clarice Lispector, Machado de Assis, Pablo Neruda, Italo Calvino. Ouve: MPB, Bossa Nova, Samba. Gosta: de todos os amigos que tem, ouvir música, sair com os amigos, filosofar, escrever, ler livros de computacao e literatura em geral. Não gosta: gente egoísta, egocêntrica ou limitada na maneira de pensar. Lendo: Um livro aqui, outro acolá.
Bem, postarei um bocado mais cedo devido ao horário que precisarei nanar.
Hoje eu acordei umas 9 da manhã devido a minha vó querida. Ela liga aqui e me acorda. Bah... Whatever, aproveitei que acordei cedo e lavei a louça e joguei bastante War3! Tá muito louco! Me inspirei para fazer um novo RPG... veremos no que dá! (pensando em escrever nos momentos de vadiagem)
Que mais que eu fiz? Ah sim! Li os textos que eu recolhi na exposição de ontem lá no Itau Cultural! Yay! Muito legais todos os textos. Fazem você pensar pacas e discutem vários aspectos da violência e de como perdemos valores atualmente. De vários autores e de várias obras, os textos chegam a relatar o amor, causso cotidianos e a violência, acima de tudo.
Ah sim! Este final de semana provavelmente vocês não me viram! Vou a festa do Caue! Iupiiii!!!
Bem, vou arrumar minha mochila e tomar um banho. amanhã tem a p1 que define as turmas de exatas e depois é ir pra casa do Caueti comemorar! (ou chorar) Mas estou confiante que pego pelo menos a classe mediana. Rezemos irmãos! Hehehe
Abraços e bom final de semana povo!
Postado por Little John às 22:09.
Post por ontem:
Olá povo.
Bem, ontem meu dia foi deveras agradável. Fui ao Anglo, encontrei com muita gente da federal (yay!) e foi gostoso até. Tivemos palestras e palestras sobre estudo e talz, sobre como o Anglo ensina, bla bla... Só faltou falar que eles aprovam mais e bla bla bla... tá, eu já sei disso... Whatever. Fiz a p0 e era bem basica. Seis questões, cinco acertos. Errei uma questão bem idiota, mas não convém. Pelo menos a Érika e uma pá de gente errou também!!! XD Só o Massao acertou tudo! Nerd... ¬¬"
Bem, fiz a carteirinha (vou buscá-la sábado, depois da p1) peguei uma parte das apostilas. Foi legal! Um monte de estranhos! XD Mas vamos ver se fazemos novas amizades no cursinho! Acho que vai ser legal!
Depois fomos eu, Ovo e Harue dar umas voltas pela Paulista. Eu e Ovo tinhamos marcado de ir ver a exposição que tá lá no Itaú Cultural, Claro Explícito, que trata sobre a violência sofrida por nós todos os dias. E não apenas a violência física, mas a sonora, moral. Muito boa! Um dos melhores eventos que eu já fui. Semana que vem pretendo levar pessoal da família e uns amigos do cursinho para ver tudo. Vale muito a pena quem tiver a oportunidade de ir!
Chego em casa e vejo todo mundo preocupado. Dah! (voz de Homer Simpson) Eu esqueci de avisar o povo que eu ia nessa exposição! Ai caralho! Bem, tome esporro da minha mãe... "você não sabe o que você quer da sua vida, parece que você tem uma vida paralela". Nem discuti. A culpa era minha, admito, mas acho que não deveria ter ouvido tudo que eu ouvi. Claro, minha vó é como sempre a incitadora do caos. Ligou pra cá perguntando de mim e eu não tava. Ai minha mãe já tava quase tendo uma úlcera aqui em casa. Foda viu. Isso por que eu cheguei aqui eram umas 19hrs, no máximo 20hrs. Foda... ainda de manhã ela me liga aqui, me acorda (claro, alguém tem que atender o telefone né?) e eu já fudido da vida com ela tento conversar. Essas horas da vontade de mandar tudo a merda. Brincadeira viu... se bobiar isso vai me impedir de ir amanhã na festa do Caue. Afff... mas amanhã eu vou nem que tenha de ir contra vontade da minha mãe. Último fds de folga e eu num posso sair? Afff... nem fudendo...
Whatever, o dia foi be gostoso se não terminasse assim... eu durmi lá pelas 21 da noite e foi só...
Postado por Little John às 17:30.
quarta-feira, março 05, 2003
Postando sobre um dia de tédio.
Acordei eram nem sei que horas, mas era tarde. Isso por que durmi às 2 da manhã ontem né? Whatever... Amanhã tem prova do Anglo pra conhecer o sistema deles e talz. Pelo menos estarei bem acompanhado, Massao, Érika e Harue. Pena que a Gabi não vai amanhã... prova dela é sexta. Whatever, vamos lá ver a famigerada prova p0, receber palestras, ver algumas coisas e fazer redação. Redação. Tem algo que eu tenho quase certeza que não enferrujei: Redação. Quer dizer, crítico eu sempre fui no blog, descritivo eu sempre fui aqui no blog, poeta eu sempre fui. E por falar em poesia descobri o segredo de Vinícius de Moraes: escreva chapado. Ontem eu chapadasso de sono começo a escrever poesia. Saiu muito boa! Wow! Bem, devido ao conteúdo dela, quer dizer, esquece... Quando eu terminar ela quem sabe e poste ela aqui. É que não gosto de colocar minhas proprias poesias no meu blog. Fica bem estranho...
Continuando, ainda estou um bocado apático. Eu quero ver o céu... Deste pequeno apartamento só vejo prédios e mais prédios. Mal de centro da cidade. Este sábado vai ter festa de níver do Caue num sítio. Eu quero ir, pelo amor de Deus... eu preciso de inspiração. Vou levar caderno e caneta para escrever! Hehehe! Vou preparado!
Bem, amanhã preciso acordar às 6 da manhã. Ahaaaaaaaaaam! Vou madrugar pra poder acordar esse horário, que por mais que eu tente dormir agora eu sei que não vou conseguir. Melhor nem tentar (e se tentar que seja um breve descanso).
Abraços a todos!
Postado por Little John às 23:42.
Mais um dia agradável...
Sim, meu "chico" passou e voltei a ficar mais sociavel. Não totalmente.
Consegui acertar meu horário e acordei as 10 horas da manhã. Apuração do carnaval de São Paulo na TV. De praxe, Gaviões leva o título, o que é o suficiente para acabar com o meu dia. Mas não nos deixemos levar por isso. Preparei-me para ir até um almoço na casa da Gabi* conforme ela havia me convidado. Nenhum sinal de ligação do Saúde nem da Érika, logo vou-me sozinho.
Bem, conheci a casa da Gabi. Nossa!!! Que casa!!! É um apartamento com cobertudra lindíssímo! Sério, curti demais! Bem, comi de tudo um pouco lá: churrasco (de novo! hehehe), arroz, sorvete de Prestigio e bolo de Trufas! Gostoso! =^ ^= Fora o por dos sol lindissimo que encerrou aquele dia maravilhoso! Foi divertido por vários motivos: por eu comer bastante, ver a professora de Matemática (hehehe), apreciar uma paisagem lindissima, estar em boa compania, assistir K-PAX e ouvir uma aula sobre música clássica! Não foi mole não! Mas adorei de verdade! Quem sabe não vamos lá outras vezes (hohoho! XD)?
Sobre o K-PAX: filme muito bom! Valeu pra caramba devido não só a trama que coloca parafusos na cabeça de quem pensa, mas à mensagem que ele transmite. Vale a pena ver! =^ ^=
Voltei para casa e fiquei no micro. Até a pouco jogava eu Counter-Strike com meu primo, mas cansei. Eu queria escrever poesia. Eu queria ver aquele céu que eu vi na casa da Gabi de novo... eu queria ver o céu... *suspiro*
PS: * Existem duas Gabis: uma mora no ES e comenta o blog (Oi Gabi! XD) e outra é uma amiga da Federal. Sem confusões viu?!
Postado por Little John às 00:57.
terça-feira, março 04, 2003
Acho que eu acabei esquecendo de colocar aqui sobre meus nicks. Muita gente acha que é por acaso, mas meus nicks elementais tem todo um significado.
Aerial Mage - eu normal. Bonitinho, fofinho e apaixonado! =^ ^=
Water Priest - eu ajudante. Clérigo de corações mal amados ou paixões não correspondidas.
Earth Monk - eu apático. Sem conversas, sem animo, sem vontade de fazer nada.
Flame Caster - eu demonio. Desejo profundo de mandar pessoas irritantes pra puta que pariu.
Atualizem meu nick do ICQ se notarem problemas comportamentais. É meu estado de espírito, não uma personalidade a parte. Nesse exato momento estou "Flame Caster". Tem algumas pessoas que estão me aborrecendo no ICQ na qual eu gostaria de tacar no inferno mas vou me controlar. Também não se assustem. Não é sempre que estou assim.
Bem, outro fato que gostaria de comunicar aos caros amigos de Blog: tentarei postar uma única vez por dia. Muitos posts não tem sido lidos devido ao fato de que eu tenho postado pelo menos umas 2 vezes por dia.
Meu dia: acordei as 16 hrs, totalmente atrazado pro churrasco parte 2. Só depois dessa nem deu vontade de tentar ir. Fiquei no limbo em casa. Jantei, fui na MK jogar Battlefield com o Julinho (mais pra fazer ele feliz, eu sinceramente num tava com o menor saco de ir mas ele não precisa saber disso) e voltamos para casa. Abri o ICQ e conversei com um povo. De fato não curti ter aberto o ICQ. Era melhor ter deixado o Kazaa aberto baixando dot hack ou alguma coisa do genero.
Ah sim, hoje nenhum cd que eu tentei gravar gravou e se bobiar ainda queimei no minimo umas 3 midias. Tive de deletar o UO (não vai fazer falta nenhuma) pra abrir espaço no HD. Pronto. Não tenho nenhum jogo bom no meu micro. Tudo foi por água abaixo. Graças a Deus. Quem diria que eu ia parar com CS e UO, mas não vem ao caso.
Amanhã provavelmente tem almoço na casa da Gabi, se a Érika, Saúde ou Mari aceitarem ir junto também. Mas acho que vou de qualquer jeito. Queria ver minha professora de Matemática! Hehehe!
De resto o dia foi uma bosta. Não aguento mais acordar no meio da tarde e isso tá me deixando bem puto. Vou durmir daqui a pouco antes que mande alguém pra puta que pariu.
Dias ruins acontecem...
Postado por Little John às 00:52.
segunda-feira, março 03, 2003
CARNAVAL
Todos comentam sobre o Carnaval. Época festiva, feriado prolongado, época de ir pra baile pra trepar a vontade, quando o Brasil pára. PAra não fugir do contexto, fica aqui este meu texto sobre o carnaval.
Já foi-se a época que o carnaval me impressionava. Que eu ia assistir os desfiles e comentar as escolas. Ia torcer para a minha eterna Rosas de Ouro, escola da Freguesia, escola que eu via o barracão todo dia, ao passar de carro em direção a escola. Lembro-me do meu desejo de algum dia ir assistir no Anhembi o desfile, de tão fervorosa que era minha vontade. Nunca negarei: gostava do carnaval. Gosto ainda hoje de samba, sambas enredo, inclusive algus poucos que permanecem em minha memória. Não confundam samba e pagode pelo amor de Deus.
Gostava da rivalidade. Odeio e sempre odiarei a Gaviões da Fiel. Achava injusto escolas de samba que levam nomes de time, por que isso acaba favorecendo juízes que torcem pra determiado time. Em compensação, quando a Gaviões perdia por 0,5 ponto eu adorava. Não precisava nem a Rosas de Ouro ganhar! Hehehe
Mas hoje o carnaval não me atrái. Hoje eu vejo muita coisa que há tempos não via. Carnaval acima de tudo é a época do "tá tudo liberado". Pessoal vai tudo transar em baile de carnaval. Carnaval é pra encher a cara e ver na TV a imagem que todos que não moram aqui tem do Brasil: que é tudo festa, que carnaval é todo dia. Foda isso. Eu adoro meu país o Brasil, país que eu posso chamar de minha casa. País que por mais pobreza que tenha, tem um povo maravilhoso e tão único. Quem vem pro Brasil é bem vindo. Não somos um país segregador como acontece no Japão, que chega até a isolar socialmente seus próprios filhos.
Adoro o Brasil pela sua cultura. Pelos seus poetas, escritores, pela sua arte, pelas suas belezas e riquezas naturais. Tenho orgulho de viver no país de Drummond, de Vinícius, de Andrade, de Bandeira, do Cristo Redentor, da Floresta Amazônica, do Pantanal Matogrossense. Tenho vergonha do carnaval. Não só do carnaval, mas o carnaval além de passar a péssima imagem que o Brasil tem no exterior, mostra o descaso dos brasileiros para com o seu próprio país. Como um país pode sair as ruas sabendo que existem pessoas que estão morrendo de fome, que a violência domina a região urbana, que todos os dias existem pessoas que cometem crimes impunemente.
Em suma, o carnaval é o retrato da ignorância. E eu não hei de parar para contemplar a ignorância. Nem que esta seja do meu próprio e amado país.
Postado por Little John às 00:11.
domingo, março 02, 2003
Bem, cá estou para postar sobre mais um dia. Hoje acordei às 17 hrs, dado o meu nível de sono após 32hrs sem dormir. Acordei e entrei na net. Agora tá o Ibraim e a Sabrina aqui em casa (amigos do Dayton) que vieram pra comer chilli, torta, bebe whisky e fumar cachimbo! Hohoho Eu fiquei na pizza de Mussarela! Yeahhh!!!
Abri o ICQ e desanimei... muita pouca gente. Fecho, tento gravar cds não da certo e lá vou eu pro ICQ de novo! Encheu! XDDDD
Conversei pacas com muita gente hoje. Alias amanhã tem o famigerado Churrasco 2, a missão. Casa da Regiz as 14 hrs. Espero poder ir! Vai ser legal!
fora isso num fiz nada. Dia de limbo. Mas foi divertido! =^ ^=
Abraços!
Postado por Little John às 23:34.
Somewhere I Belong - Linkin Park
(When this began.)
I had nothing to say.
And I get lost in the nothingness inside of me.
(I was confused.)
And I live it all out to find, but I'm not the only person with these things in mind.
(Inside of me.)
But all that they can see the words revealed.
Is the only real thing that i got left to feel.
(Nothing to lose.)
Just stuck, hollow and alone.
And the fault is my own, and the fault is my own.
[Chorus]
I wanna heal, I wanna feel, What I thought was never real
I wanna let go off the pain I've felt so long
(Erase all the pain til' it's gone)
I wanna heal, I wanna feel, like I'm close to something real
I wanna find something I've wanted all along
Somewhere I belong
And I've got nothing to say. I can't believe I didn't fall right down on my face.
(I was confused.)
Look at everywhere only to find.
It is not the way I had imagined it all in my mind.
(So what am I.)
What do I have but negativity.
Cuz I can't justify the way everyone is looking at me.
(Nothing to lose.)
Nothing to gain, hollow and alone.
And the fault is my own, and the fault is my own.
[Chorus]
I will never know myself until I do this on my own.
Cuz I will never feel anything else until my wounds are healed.
I will never be anything til' I break away from me.
I will break away. I'll find myself today.
[Chorus]
I wanna heal, I wanna feel, Like I'm somewhere Somewhere I belong...
I wanna heal, I wanna feel, Like I'm somewhere Somewhere I belong...
Somewhere I belong...
Postado por Little John às 02:07.
Cansado. Meu Deus do céu, foram praticamente 8 horas de churrasco, futebol, alopração e encontro com o pessoal! E podia ser melhor? Hehehe! Nada melhor do que encontrar o povo. Muitas saudades de todos! Fora a carne que tava uma maravilha! Futebol então, tivemos o Primeiro Xampionchip Amigos do Acácio. Vencedores: comandante Pastel (que ameaçou prender a todos caso alguém do time adversário fizesse um gol), Cauete, João Eduardo (novo craque de futebol português!) e Juanito, minha cópia barata importada do paraguay. Ficamos em segundo, representando o Piraporinha do Norte. Cansei demaiiiiissss!!! Cheguei a ter principio de caimbra (ou algo assim, num sei como se escreve! XD) que significa: pare agora ou você vai acabar passando mal. Tá loko, tava passando mal. Mas foi tudo divertido! Ingeridos quilos e quilos de carne! Yeah!
Ah sim, quase esqueço o começo do dia! ^^" Fui a Sta Efigênia com o Danilo. Comprei uma bola (pra jogar... todos disseram que não iam conseguir, então...) e umas mídias. O Danilo comprou cds e um discman novo. Foi divertido, conversamos muito sobre tudo! Principalmente anime! =^ ^=
Por falar em anime, ainda estamos baixando o .hack... tá deseperadora a situação... parece que num tem uma alma com conexão ADSL disponível para puxar reles 30 mb de anime! XD
Bem, o povo agora deve estar na casa do Malkava. Eu até queria ir, mas devido a problemas de comunicação e bom senso resolver não ir. Também tava um caco (e fedendo! XD). Era melhor não ter ido.
Cheguei em casa agora a pouco e tomei aquele banho. Totoso! XD Nada como se sentir limpinho e cherosinho! XD
Acho que foi isso... tem coisas que minha memória não permite lembrar dado o grau de sono que se estabelece.
Só um último comentário: ouvi coisas que realmente não gostaria. Mesmo brincadeira não gostei. Espero que X pessoa(s) sejam mais pertinentes ao usarem suas línguas ou ganharão problemas.