"Ora afinal a vida é um bruto romance e nós vivemos folhetins sem o saber." - Sweet Home, Carlos Drummond de Andrade
Sobre o blog:
Narração dos fatos da vida de um universitário, aspirante a escritor de prosa e verso. Nesse passeio, o cotidiano, a amizade, a cidade natal, o amor e temas metafísicos ganham um enfoque literário sob a visão de quem escreve.
Sobre mim:
Nome: João Francisco Amorim Enomoto Nascimento: 20/10/1984 Idade: 21 anos Estuda: Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP - Curso Bacharelado em Ciências da Computação Família: Sandra, mamãe; Lumi, irmã; Pedro, irmão caçula. Inspirações literárias: Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Mário de Andrade, Manuel Bandeira, Fernando Pessoa, João Guimarães Rosa, José Saramago, George Orwell, Clarice Lispector, Machado de Assis, Pablo Neruda, Italo Calvino. Ouve: MPB, Bossa Nova, Samba. Gosta: de todos os amigos que tem, ouvir música, sair com os amigos, filosofar, escrever, ler livros de computacao e literatura em geral. Não gosta: gente egoísta, egocêntrica ou limitada na maneira de pensar. Lendo: Um livro aqui, outro acolá.
Presentes a comprar para um Mog: "Os cem melhores poemas brasileiros", um livro daqueles que tem toda a obra de Vinícius de Moraes ou o Antologia Poética do Drummond. Quem quiser dar um livro por nada qualquer um do Fernando Pessoa serve! =^ ^=
Ai ai... nem vo escrever muito pois tava jogando CS e acabei perdendo totalmente a noção de horário. Dispneso comentar que vou pra cama agora não?
Bjus a todos!
Postado por Little John às 00:58.
quinta-feira, maio 01, 2003
1º de maio. Feriado. Dia do trabalho. Feriado.
Eu já acordei abatido dado o fato que eu dormi em cima (literalmente) do sofá. Mandei a Lóme nanar na cama e durmi sobre o sofá. Até uma hora na manhã que eu me cansei de dormir forçando a coluna e abri o sofá. Ai eu dormi. Acordo muito tarde. Fome. Pior que num tinha nada pra comer. Tentar jogar Counter. Dayton diz que precisa do micro. Estudar. Duas aulas a menos de História, mas ainda tem muita coisa a ser feita. Matemática virou meu atraso agora. Droga!
Nem ia postar hoje, mas eu tava vendo a Cultura agora pouco (alias, o único canal que não contém lavagem cerebral) e passou um documentário sobre o tropicália, o período da Ditadura Militar. Já falei que adoro Caetano Veloso e Gilberto Gil? Depois teve o programa Provocações, que inclusive tá passando agora. Só terminar de escrever e vou tomar banho, mas eu gostaria de vê-lo. =/
Inspirei-me pra poesia! Acho que vou escrever uns versos antes de nanar!
Bjus a todos!
Postado por Little John às 23:53.
Saudades. Saudades passageiras. Logo me adequo a realidade. Talvez nunca me senti tão forte em mim mesmo. Uma complexidade imcompleta. Engraçado isso, por não se dizer trágico ou seja lá o que for. *suspiro*
Acho que fui mais feliz quando era triste.
--------------------
Boa noite blog! Ai cansaço!!! XDDD
Cabei de chegar da festa do nosso queridíssimo amigo Saúde! Alias muitos parabéns para ele, grandissíssimo amigo na qual tenho muito orgulho de falar. Hoje eu Alemão e Gabi ficamos lá no Anglo estudando (fora o Alemão, que já tá na USP, logo não precisa estudar). O Alemão teve uma idéia extremamente, abstrata, sei lá como se define isso. Construtivismo talvez, uma vez que a paulicéia é berço da poesia construtivista (meu, preciso parar de ler poesia). No final o presente do Saúde powered by German: "O Idiota" de Doitaevski, ou sei lá como escreve o nome desse bicho! XD Um pedaço de pau, um cartão em forma de papel de embrulho de pretzel e um pedaço de telha. Ah sim, e um "bicho". Meu, quando o Alemão dá para ter umas ideiás loucas ele realmente não faz por menos. Hahaha!
No final reunimos uma grande galera e fomos todos ao Shopping Sta Cruz. Zuamos muuuuuuito lá, cantamos o famigerado parabéns a você e o povo comeu bolo, por que eu num gosto de Pêssego! Blerg! No final ficamos lá falando de um monte de assunto abstrato. Eu conversei com o Saúde sobre poesia (claro), sobre Pokemon com o Bruninho (hahaha!) e falamos os podres do povo da Federal! Valeu demais meu dia!
Cansado estou. Nanar? Talvez!
Postado por Little John às 01:02.
quarta-feira, abril 30, 2003
Há tempos não escrevo coisas deprê. Talvez tenha melhorado, talvez tenha apenas me enganado.
Tava lendo o blog do Ovo, ele terminou com a Yumi. Triste por ele. Não sei o por que, mas o Ovo é meio o tipo de gente que eu gosto. Ele é muito gente boa, tem aquele jeito nyo de viver (XD) e um grande coração. Ele não tem rancor, e se tem é mínimo. É um grande amigo. Pena que mal tenho o visto. A tia Lígia também. Saudades dela, saudades dos meus tempos de fossa em que ela era muitas vezes meu arrimo, meu apoio. Alias como é engrraçado ver que toda a realidade "amorosa" que se montou na ETESP mudou. Eu tinha meu anjinho, a Li namorava o Daniel, o Xuxu tava numa situação parecida com a minha. Tudo mudou. Cada qual com seu rumo.
Hoje eu me enxergo. Em todos os sentidos: eu tenho me olhado mais no espelho, eu tenho enxergado melhor o meu eu. Eu vi que eu sou algo tolerável. Arrisco a dizer que gosto de mim mesmo. Eu gosto do homem que estou me tornando, alguém de princípios, tal qual meu avô, minha mãe. Menos um problema em meio a turbulencia da vida.
E o amor? Mudou e muito. Existe em minha vida um período pré-Érika e pós-Érika. Pré é praticamente minha visão infantil e imatura do amor. Pós é minha crença fervorosa no amor platônico. Qual o mal em crer em algo que não existe? Em querer, em desejar algo que não existe? Vez ou quando olho para uma menina bonita e penso se seria feliz ao seu lado. E depois penso que o "ser feliz ao seu lado" é material. Necessidade minha, infeliz. Meu corpo e minha alma são contradições. O que o corpo deseja a alma renega. Solução por mim pensada: renegue o corpo. Dispensável comentar que não tive coragem de tal. Vivo agora tentando provar se existe no mato estrela do mar. E vou procurando. Tolo.
Minha compania? Uma caneta, não qualquer caneta, minha caneta. Tenho enorme apreço por ela e só eu sei o por que. E algumas folhas de papel. O escrever tem sido meu maior aliado na minha alienação. Eu escrevo poesia, eu leio poesia. hoje eu parei pra pensar o porquê deu ler e escrever. Não consegui. Por que eu leio? tem gente que diz que poesia não tem graça, não tem sentido. Então onde eu acho sentido na poesia? Qual a graça de palavras ordenadas de sentidos diversos? Segredo meu.
Não hei de ser tão grande quanto Drummond ou Vinícius, me conformo. Alias nunca quis. Nunca escrevi para fazer sucesso, pra ganhar dinheiro. Se escrevo, escrevo para divulgar um ideal, meu ideal de amor. E talvez de repente encontrar um alguém tão louco quanto eu.
É como eu dizia há tempos atrás: "Sou poeta de uma única mulher"
Postado por Little John às 01:15.
domingo, abril 27, 2003
Cá estou, cansado após um dia não muito corrido. Hoje tivemos o resumo do dia de ontem, em que meu primo permaneceu em casa. Muito War3, zoeira e tudo mais. Sempre que o Julio vem pra cá o povo fica animado! Yay! Esse é meu primo!
Fora isso, meu dia resumiu-se a equação de gases, densidade e outras coisas. Além de um pouco de biologia. Tava vendo: to em dia com Biologia, Física, Inglês, Geografia do Brasil e Química. Atrasado em Matemática (espero poder colocar pelo menos metade de tudo em dia até amanhã), Geografia Geral (quarta-feira provavelmente vou ficar no Anglo pra estudar), Literatura e Português num to tão defasado assim, mas o grande problema: História. Prefiro nem citar quantas aulas eu to atrasado nessa porcaria. Bah...
Que mais? Hm... Acho que num teve nada mesmo. Whatever...
Nanar pra amanhã acordar cedo! See ya! XD
Postado por Little John às 23:42.
Nhai Nhai! Cansado! XD Acho que vo durmir!
Hoje teve cursinho e talz, cheguei atrasado 3 aulas, mas tudo bem! XD Depois sai com o Danilo e demos um role pela Liba, alem de conversar sobre valores éticos morais, família, amigos, e muitas outras coisas. Ainda voltei pro Anglo pra ver se meu primão tava na aula do ITA mas nem... Encontrei a gordinha da Érika (uHEAUIHEUIAEHIAuh QUE MANCADA! u.u") e voltamos juntos para o metrô. After all, I came back home e encontrei a família, bla bla bla. Julinho chegou, fomos na Monkey praquela uma horinha! XD Na verdade duas, mas dane-se! XD Counter e War3! Moh cara que num jogo!
Chegamos, treinei meus Pokemons agora pouco e to chapado. Acho que vo escrever no blog dos poetas chapados loucos e alienados! XDDDDD Alias quem quiser dá uma conferida nos textos anti-poéticos do Malkava que é um melhor que o outro. Bem a cara dele. Alias, precisava ver se marcava o encontro poético filosófico pra ir beber. Quer dizer, não só beber! XD Filosofar e ver o Gordo (desde ano passado acho que não vi ele) e diversos amigos amississímos.
Ah sim, neste momento ocorre o Luau na casa da tia Lígia! Devido ao fato deu ter meio que esquecido e da presença de algumas pessoas que não me dão o devido valor achei melhor não ir. Embora esteja com sodades do povo Etespano!